segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Outono

Agora sim - é oficial - estamos no Outono.
Já podemos retirar do armário todas as camisolas quentinhas e fofas e todos aqueles casacos que se encontravam à meses a sorrir para nós, como que a implorar para serem usados.
É certo que uma mudança de temperatura menos abrupta seria bem mais agradável. E também seria igualmente agradável não termos começado por períodos de chuva intensa.
Para mim a chuva só é bem-vinda naqueles dias em que posso deleitar-me no sofá enquanto ouço a chuva a cair e aqueço as mãos numa caneca de chá bem quente, aí sim é o regozijo absoluto! Ou então quando vou correr debaixo de aguaceiros (não é sempre, apenas esporadicamente 'cometo esta loucura' mas no final tem sempre um balanço bastante positivo). Infelizmente, nenhum destes cenários aconteceu ontem. E lá tive eu de desbravar o vendaval que se fazia sentir no Porto, tentando dominar ferozmente o guarda-chuva, que teimava em contrariar-me e ao mesmo tempo tentando proteger as minhas sapatilhas (que inocentemente escolhi para usar ontem).

Podia ter sido assim:


Ou assim:


Mas não. Foi mais ou menos assim:


Sem comentários:

Enviar um comentário